A Próxima Pista: Elaboração e Construção de Jogo Utilizando a Química Forense

Autores

  • Vinícius Pessoa Nunes Oliveira Martins Universidade de Brasília
  • Fernanda Barros Nunes Universidade de Brasília
  • Fernanda Mendes dos Santos Universidade de Brasília
  • Mateus Kavamoto Vasconcelos Universidade de Brasília
  • Eduardo Luiz Dias Cavalcanti Universidade de Brasília
  • Ingrid Távora Weber Universidade de Brasília
  • Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Jogos no ensino de química, Química forense, Alunos da graduação

Resumo

O uso de jogos na educação vem aumentando ao longo do tempo e no ensino de química não é diferente. A utilização dessas estratégias prima principalmente por aumentar a motivação dos estudantes, despertar o interesse para conteúdos que para eles são considerados difíceis e sem aplicações e mais importante com relação ao ensino, possibilitar a discussão do conhecimento químico favorecendo a aprendizagem e a avaliação da aprendizagem. Neste trabalho pretende-se discutir como foi o trabalho de desenvolver e aplicar o jogo “A próxima pista” na perspectiva da química forense, com os alunos da graduação do instituto de química da Universidade de Brasília.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-18

Como Citar

Martins, V. P. N. O., Nunes, F. B., Santos, F. M. dos, Vasconcelos, M. K., Cavalcanti, E. L. D., Weber, I. T., & Razuck, R. C. de S. R. (2017). A Próxima Pista: Elaboração e Construção de Jogo Utilizando a Química Forense. Revista Debates Em Ensino De Química, 2(2 ESP), 39–46. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1296

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa