Simpósio Mineiro de Educação Química como possibilidade de integrar ações em prol da formação inicial e continuada dos professores de Química

Autores

  • Mateus José dos Santos Universidade Federal de Viçosa
  • Vinícius Catão Universidade Federal de Viçosa
  • José Guilherme da Silva Lopes Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Ivoni de Freitas Reis Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Victor Gomes Limas Ferraz Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Simpósio Mineiro de Educação Química, Formação inicial e continuada de professores, Ensino de Química.

Resumo

O presente artigo apresenta reflexões oriundas das três edições do Simpósios Mineiros de Educação Química (SMEQ), evento bianual realizado no estado de Minas Gerais a partir de 2011 com o propósito de contribuir para a formação inicial e continuada dos professores de Química. As edições do SMEQ têm buscado congregar pesquisadores da área do ensino de Ciências/Química e estabelecer ações integradas entre os diferentes grupos de pesquisa locais e dos demais estados. Esse propósito, por si só, já demonstra a relevância deste e deoutros eventos que acontecem em todo o Brasil com o mesmo enfoque, buscando discutir os atuais desafios que perpassam a formação dos professores de Ciências/Química. Nesse sentido, tais encontros têm possibilitado a socialização de ações realizadas em espaços educativos formais e não formais, sobretudo por meio dos trabalhos oriundos das atividades de ensino e extensão, incluindo as contribuições do PIBID e das pesquisas que vêm sendo realizadas nos diferentes programas de pós-graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-27

Como Citar

Santos, M. J. dos, Catão, V., Lopes, J. G. da S., Reis, I. de F., & Ferraz, V. G. L. (2017). Simpósio Mineiro de Educação Química como possibilidade de integrar ações em prol da formação inicial e continuada dos professores de Química. Revista Debates Em Ensino De Química, 3(1), 134–149. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1362

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)