Abordagem do Tema Agrotóxicos Através da Estratégia de Ensino Baseada em Estudo de Caso

Autores

Palavras-chave:

Ensino de Química, Estudo de Caso, Agrotóxicos

Resumo

Este artigo descreve a aplicação da estratégia de ensino baseada no Estudo de Caso para abordagem do tema agrotóxicos em uma turma do segundo ano do ensino médio. O principal objetivo consistiu em verificar as implicações dessa estratégia para a construção do conhecimento científico pelos estudantes. Para a realização desse trabalho, os estudantes foram organizados em pequenos grupos e solicitados a entrega de um relatório com a possível solução do problema apresentado no Estudo de Caso. Através da análise dos relatórios produzidos, foi verificado que o EC favoreceu o desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes, bem como a aprendizagem de conceitos científicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogério Andrade Ávila, Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberaba

Graduado em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco- FASF/UNISA, mestre em Química pela Universidade Federal de Juiz de Fora- UFJF, MG. Atualmente é membro efetivo do corpo docente do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberaba. Atua como professor de Química no Departamento da Direção Geral de Ensino, IFTM.

Downloads

Publicado

2021-08-05

Como Citar

Ávila, R. A. (2021). Abordagem do Tema Agrotóxicos Através da Estratégia de Ensino Baseada em Estudo de Caso. Revista Debates Em Ensino De Química, 6(1), 103–114. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/2389

Edição

Seção

Debates em Ensino e Aprendizagem da Química