UM ESTUDO SOBRE O DESIGN THINKING E AS PERCEPÇÕES DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO QUANTO A ESTA METODOLOGIA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA.

Autores

  • Jessica Nayane Marques Matias Universidade Federal do Agreste de Pernambuco

Palavras-chave:

Formação continuada, Design Thinking, Educação

Resumo

Tendo em consideração que a formação continuada é um veículo pelo qual os professores podem se aperfeiçoar em sua prática docente, e que este recurso pode influenciar de maneira positiva e negativa nas práticas educativas voltadas para o aprimoramento do ensino e da aprendizagem, este artigo tem como objetivo realizar uma pesquisa respaldando a formação continuada e buscando compreender quais os conhecimentos dos professores a respeito do Design Thinking em educação. Dessa forma, este estudo se caracteriza como sendo uma pesquisa de campo de abordagem mista. E os resultados aqui apresentados se mostraram favoráveis diante daquilo que nos propusemos a investigar.

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Publicado

2022-06-10

Como Citar

Marques Matias, J. N. (2022). UM ESTUDO SOBRE O DESIGN THINKING E AS PERCEPÇÕES DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO QUANTO A ESTA METODOLOGIA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA . Educação E (Trans)formação, 7(1), 12–26. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/4843

Edição

Seção

Artigos