PERSPECTIVAS HISTÓRICAS E ATUAIS SOBRE O GÊNERO FEMININO E A DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Autores

  • Jessica Nayane Marques Matias Universidade Federal do Agreste de Pernambuco

Palavras-chave:

Mulher, educação infantil, construções históricas sociais.

Resumo

A docência na educação infantil é uma área predominantemente ocupada por mulheres. No entanto, é necessário entender como e por que tal fato se consolida. Para tanto, o objetivo deste artigo é analisar e discutir como a formação histórica e social da infância e da mulher refletem na atuação docente na educação infantil através de uma revisão de literatura. Diante disso, os resultados finais mostraram-se coerentes diante dos fatos apresentados, explicativos e reflexivos.

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Publicado

2022-06-10

Como Citar

Marques Matias, J. N. (2022). PERSPECTIVAS HISTÓRICAS E ATUAIS SOBRE O GÊNERO FEMININO E A DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Educação E (Trans)formação, 7(1), 1–11. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/4866

Edição

Seção

Artigos