REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E CONSUMISMO NO CONTEXTO DA PÓS-MODERNIDADE

Autores

  • Iago Ramon Möller Universidade Feevale
  • Deise de Moura Frizon Universidade Feevale

Resumo

O presente estudo objetiva refletir sobre como o consumismo impacta na formação da identidade dos sujeitos no contexto da contemporaneidade, propondo-se a definir os conceitos fundamentais à discussão da problemática por meio de uma revisão de literatura e relacionar as perspectivas de diferentes estudiosos da área, realizando inferências nesse processo, a fim de construir reflexões e apontar direções para a problemática exposta, seja no aprofundamento da questão, seja na busca de soluções. Ao fim da pesquisa, foi possível verificar a relação entre consumismo e identidade, uma vez que o consumo atua identificando os sujeitos e comunicando, principalmente em um contexto de deslocamento da sociedade sólido-moderna de produtores para a sociedade líquido-moderna de consumidores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-02-01

Como Citar

Möller, I. R., & Frizon, D. de M. (2022). REFLEXÕES SOBRE IDENTIDADE E CONSUMISMO NO CONTEXTO DA PÓS-MODERNIDADE. Entheoria: Cadernos De Letras E Humanas, 8(2), 104–114. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/entheoria/article/view/4028