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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

REGRAS DE SUBMISSÃO:

a) Deve ser original, não ter sido publicado em parte ou completo em outro evento ou revista e trazer contribuições significativamente científicas;

b) Submetido em português;

c) O primeiro autor não poderá ser aluno de graduação;

d) Pelo menos um dos autores deve ser professor ou pesquisador de uma instituição pública de ensino/pesquisa de nível superior;

e) Deverá ser enviado dentro do template da revista (Modelo A);

f) Mínimo de 5 e máximo de 15 páginas, conforme o template (Modelo A);

g) Máximo de 5 autores;

h) Deverá o artigo possuir estatística;

i) Deverá enviar uma Carta de Concordância com assinatura de todos autores (modelo B) [inserir em documentos suplementares];

j) Deverá enviar duas Cartas de Avaliação Externa (modelo C) de dois professores ou pesquisadores de instituição pública de ensino/pesquisa de nível superior, doutores, participantes de programas de pós-graduação, regulamentados pela CAPES, dentro da área do artigo e que informem que não tem interesse ou será beneficiado com a publicação do artigo. Essa carta deverá informar que todos os ajustes foram necessários e concordam integralmente que o artigo poderá ser publicado na revista, sem correções;

k) O autor submissor é responsável e declara que houve aceitação da submissão do manuscrito por todos autores, e que, em caso de contestação por parte dos outros autores, por envio indevido, estará responsável pelo ato realizado e isentará a revista pela ação praticada.


L) Os autores concordam com a DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS, POLÍTICAS DE LIVRE ACESSO e declaram não haver conflito de interesse.

m) Caso um dos itens acima esteja fora das regras o artigo será rejeitado.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO:

A revista somente aceitará duas avaliações: Aceito sem correções e Rejeitado. A correção inicial é realizada pelos avaliadores do próprio autor (Carta de Avaliação Externa - modelo C) e enviado na íntegra para os nosso avaliadores aceitarem ou rejeitarem, sem correções.

A avaliação da revista será realizada por dois revisores da revista (Formulário de Avaliação - modelo D) sem o conhecimento dos nomes dos autores e filiações (envio às cegas). Caso haja empate nas decisões dos revisores, o editor-gerente decidirá para desempatar as decisões.

 

DOCUMENTOS:

Template para submissão do artigo (Modelo A): Clique Aqui

Carta de concordância (Modelo B): Clique aqui

Carta de Avaliação Externa (Modelo C): Clique aqui

 

 PUBLICAÇÃO EM INGLÊS:

Caso o autor desejar publicar em inglês, é necessário, após o aceite, fazer a tradução com um profissional qualificado e emitido um certificado do profissional, sujeita as nossas reavaliações.

 

POLÍTICAS DE PUBLICAÇÃO:

Para estimular a disseminação da revista no país, aceitamos no máximo 2 publicações de editores chefe/seção da revista a cada ano. Os autores do estado de Pernambuco não poderão serem superiores a 30% de todos os trabalhos da revista no volume. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Deve ser original, não ter sido publicado em parte ou completo em outro evento ou revista e trazer contribuições significativamente científicas; Submetido em português e está em formato doc ou docx.

  2. O primeiro autor não poderá ser aluno de graduação; Pelo menos um dos autores deve ser professor ou pesquisador de uma instituição pública de ensino/pesquisa de nível superior;
  3. Deverá o artigo possuir estatística;

  4. Possui duas Cartas de Avaliação Externa (modelo C) de dois professores ou pesquisadores de instituição pública de ensino/pesquisa de nível superior, doutores, participantes de programas de pós-graduação, regulamentados pela CAPES, dentro da área do artigo e que informem que não tem interesse ou será beneficiado com a publicação do artigo. Essa carta deverá informar que todos os ajustes foram necessários e concordam integralmente que o artigo poderá ser publicado na revista, sem correções. [EM PDF E EM DOCUMENTOS SUPLLEMENTARES]

  5. O autor submissor é responsável e declara que houve aceitação da submissão do manuscrito por todos autores, e que, em caso de contestação por parte dos outros autores, por envio indevido, estará responsável pelo ato realizado e isentará a revista pela ação praticada.

  6. Os autores concordam com a DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS, POLÍTICAS DE LIVRE ACESSO e declaram não haver conflito de interesse.

  7. Possui carta de concordância assinada por todos autores, inclusive informando cada contribuição do autor no artigo. Esta carta deve ser anexada aos documentos suplementares em pdf.
  8. Deverá ser enviado dentro do template da revista (Modelo A) com Mínimo de 5 e máximo de 15 páginas, conforme o template (Modelo A) e máximo de 5 autores.
 

Declaração de Direito Autoral

As Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.