Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Geama?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

REGRAS DE SUBMISSÃO:

  1. Deve ser uma contribuição original e inédita, não ter sido publicado em parte ou completo em outro periódico, revista, anais de congressos/seminários/simpósios e eventos;

  2. Deve possuir contribuições significativas e científicas alinhadas com as áreas temáticas da revista;

  3. Deve ser submetido em um dos idiomas: inglês, português ou espanhol, sendo obrigatório o resumo na língua escolhida para submissão e o abstract em inglês;

  4. Deverá ser submetido de acordo com as normas e configurações estabelecidas no template da revista (Modelo A);

  5. Deverá enviar uma Carta de Concordância com assinatura de todos autores (modelo B) [inserir em documentos suplementares]. Todos os autores devem concordar com a DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS, POLÍTICAS DE LIVRE ACESSO e declarar não haver conflito de interesse.

  6. Caso um dos itens acima esteja fora das regras o artigo será rejeitado.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO:

A avaliação da revista será realizada por três revisores Ad hoc integrantes do corpo editorial da Revista GEAMA, sendo que o processo de avaliação ocorrerá sem o conhecimento dos nomes dos autores e respectivas filiações (envio às cegas). Caso haja empate nas decisões dos revisores, o editor-chefe decidirá para o desempate das mesmas.

DOCUMENTOS:

 

Declaração de Direito Autoral

As Políticas Culturais em Revista aplica a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional para os trabalhos que publica. Esta licença foi desenvolvida para facilitar o acesso aberto - ou seja, o acesso livre, imediato, e a reutilização irrestrita de trabalhos originais de todos os tipos. Nossos autores mantêm os direitos autorais mas, sob essa licença, concordam em deixar os artigos legalmente disponíveis para reutilização, sem necessidade de permissão ou taxas, para praticamente qualquer finalidade. Qualquer pessoa pode copiar, distribuir ou reutilizar esses artigos, desde que o autor e a fonte original (Políticas Culturais em Revista) sejam devidamente citados.