O BALANCED SCORECARD E OS KEY PERFORMANCE INDICATORS: UM ESTUDO DE CASO NUMA EMPRESA DE TRANSPORTES PÚBLICOS

Autores

  • Patrícia Rodrigues Quesado Instituto Politécnico do Cávado e do Ave -IPCA
  • Cátia Sofia Oliveira da Costa Instituto Politécnico do Cávado e do Ave- IPCA

Palavras-chave:

Balanced Scorecard, Key Performance Indicators, Controlo de Gestão, Setor Público, Transportes Públicos.

Resumo

O presente artigo visa propor uma reestruturação ao Balanced Scorecard (BSC) e selecionar Key Performance Indicators (KPIs) numa organização de Transportes Públicos. Para o efeito utilizamos a metodologia do estudo de caso e recolhemos informação através de entrevistas, da observação direta e da análise documental. Concluímos que a proposta de reestruturação do mapa estratégico mostrou-se adequada à missão e aos objetivos estratégicos da empresa e que os KPIs selecionados reverteram para uma rápida compreensão dos resultados estratégicos da mesma. Estes revelaram-se importantes na análise estratégica, bem como no alinhamento dos colaboradores com a missão da organização.

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Publicado

2017-07-31

Como Citar

Quesado, P. R., & Costa, C. S. O. da. (2017). O BALANCED SCORECARD E OS KEY PERFORMANCE INDICATORS: UM ESTUDO DE CASO NUMA EMPRESA DE TRANSPORTES PÚBLICOS. Management Control Review, 2(1), 2–19. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/managementcontrolreview/article/view/1487

Edição

Seção

Artigos