“Por favor, abram o livro na página...” Obras didáticas de Sociologia e as implicações no trabalho docente.

Autores

  • Rodrigo de Souza Pain Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Walace Ferreira Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Sociologia

Resumo

Este artigo objetiva discutir aspectos relevantes das obras de Sociologia adotadas em sala de aula e sua aplicabilidade na práxis docente. A metodologia foi uma abordagem histórica, com revisão bibliográfica e constatação empírica e indutiva da temática. Como resultados a necessidade de interação entre autores e docentes e maior representação de autores negros e mulheres na busca pela educação decolonial. Diante do quadro de inovações tecnológicas, concluímos o livro didático primordial na educação brasileira em que muitos docentes não tem formação em área.

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Biografia do Autor

Rodrigo de Souza Pain, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutor em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pelo CPDA/UFRRJ e professor adjunto do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia do Instituto Fernando Rodrigues da Silveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Walace Ferreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professor Adjunto do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia do Instituto Fernando Rodrigues da Silveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

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Publicado

2020-06-17

Como Citar

Pain, R. de S., & Ferreira, W. (2020). “Por favor, abram o livro na página.” Obras didáticas de Sociologia e as implicações no trabalho docente. Revista Cadernos De Ciências Sociais Da UFRPE, 1(14), 105–118. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/cadernosdecienciassociais/article/view/3426