LETRAS DE CARVÃO E O DIREITO À LEITURA E À ESCRITA

Autores/as

  • Juliana de Melo Lima Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Helen Regina Freire dos Santos Centro de Estudos em Educação e Linguagem. (Universidade Federal de Pernambuco).

Palabras clave:

Literatura. Livro. Direito.

Resumen

Letras de Carvão é uma obra literária publicada no Brasil no ano de 2016 pela Editora Pulo do Gato. Escrita pela colombiana Irene Vasco e ilustrada pelo mexicano Juan Palomino, sua primeira versão foi em espanhol, no ano de 2015, Editora Juvent, com o título Letras al carbón e no Brasil teve tradução de Márcia Leite. A obra em espanhol recebeu o Prêmio Fundación Cuatrogatos 2016, estando entre os vinte melhores livros, decorrente de sua qualidade literária.

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Biografía del autor/a

Juliana de Melo Lima, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Possuo graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco e sou membro do Centro de Estudos em Educação e Linguagem.

Helen Regina Freire dos Santos, Centro de Estudos em Educação e Linguagem. (Universidade Federal de Pernambuco).

Possuo graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco e sou membro do Centro de Estudos em Educação e Linguagem.

Citas

CANDIDO, Antônio. Vários escritos. 4 ed. Rio de Janeiro: Ouro Sobre Azul; São Paulo: Duas Cidades, 2004.

CASTRILLÓN, Silvia. O direito de ler e de escrever. Marcos Bagno [Tradução]. São Paulo: Editora Pulo do Gato, 2011.

QUEIRÓS, Bartolomeu Campos de. Com os cinco dedos na mão (prefácio) IN CASTRILLÓN, Silvia. O direito de ler e de escrever. Marcos Bagno [Tradução]. São Paulo: Editora Pulo do Gato, 2011.

VASCO, Irene. PALOMINO. LEITE, Márcia (tradução). Letras de carvão. São Paulo: Editora Pulo do gato, 2016.

Publicado

2020-12-29

Cómo citar

Lima, J. de M., & Santos, H. R. F. dos. (2020). LETRAS DE CARVÃO E O DIREITO À LEITURA E À ESCRITA. Educação E (Trans)formação, 5(2), 48–51. Recuperado a partir de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/educacaoetransformacao/article/view/3716

Número

Sección

Resenhas