A prática do/a professor/a e a leitura

a reflexão na sala de aula

Autores

  • Hugo Monteiro Ferreira Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE

Palavras-chave:

Prática pedagógica, Leitura, Sala de aula, Reflexão

Resumo

Trata-se de um texto teórico cujo objetivo mais expressivo é o de analisar a inter-relação prática pedagógica, leitura e sala de aula. Por meio de reflexões que trazem à tona a importância do ato de ler para a formação docente, almeja-se propor questionamentos que, se feitos de forma coerente, poderão trazer à tona discussões sobre qual é o papel da leitura na formação de docentes e de como a leitura de mundo do professor terá a ver com a forma como tal professor procede em sala de aula.

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Biografia do Autor

Hugo Monteiro Ferreira, Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE

Professor do Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Coordenador Geral do NEFOPP (Núcleo de Estudos, Formação Docente e Prática Pedagógica) do DEd. Representante da Cátedra UNESCO de Leitura em Pernambuco

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Publicado

2021-07-26

Como Citar

Ferreira, H. M. (2021). A prática do/a professor/a e a leitura: a reflexão na sala de aula. Encontros De Vista, 5(1), 16–31. Recuperado de https://www.journals.ufrpe.br/index.php/encontrosdevista/article/view/4409

Edição

Seção

Artigos