Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word; WPS Office; OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

 

ORIENTAÇÕES DE NORMALIZAÇÃO PARA ARTIGOS CIENTÍFICOS

1 INFORMAÇÕES GERAIS

Os autores precisam ficar atentos à conformidade de seu manuscrito a sua normatização em relação ao Brazilian Journal of Agroecology and Sustainability - BJAS. Caso os trabalhos não estejam de acordo com as normas estabelecidas pela revista, serão devolvidos aos autores.

Para publicação no BJAS, os manuscritos precisam estar em consonância com o escopo e orientação temática do periódico, serem inéditos, atuais e originais. Caso possua mais de um autor, todos devem ter conhecimento e dar autorização para a submissão. Da mesma forma, o manuscrito não pode estar em avaliação para publicação em outro periódico ou ter sido publicado em parte ou em sua totalidade em eventos científicos.

Os trabalhos deverão ser submetidos a um processo de revisão ortográfica e gramatical antes de serem submetidos, sob pena de serem recusados pelos editores.

Junto com o arquivo do manuscrito, deverão ser anexados pelo autor durante o processo de submissão:

  • Declaração de Responsabilidade, Direitos Autorais e que não há conflito de interesses e declaração de que o manuscrito é original e não foi publicado ou enviado a outra revista ou livro que está disponível do site do periódico.

Em virtude do formato de avaliação a ser utilizado, com a finalidade de garantir o anonimato de autores e revisores no processo de avaliação, o arquivo com o manuscrito deve ser anexado à plataforma sem nenhuma identificação no corpo do texto. Os autores deverão enviar um arquivo complementar junto ao manuscrito completo onde constarão a identificação do(s) autor(es) devendo-se incluir: nome completo, vínculo institucional com sigla da instituição, vínculo com programas de pós-graduação e grupos de pesquisa, se for o caso,  endereço postal e eletrônico. Todos os autores precisam estar cadastrados no identificador digital ORCID (Open Researcher and Contributor ID), pelo endereço: https://orcid.org/.

Baixar Diretrizes Para Autores, Normas de Formatação

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.